quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quase nua no verão

Uma das tendências mais apaixonantes para a primavera/verão é a cor nude (nudez em inglês). É esse beginho, meio rosa, meio cinza, que fica lindo em mulheres bronzeadas. Apareceu em um monte de desfiles nas últimas semanas de moda brasileiras e tem tudo para tomar as ruas com a chegada do calor.
Nas passarelas, veio em looks monocromáticos ou misturados com cores familiares como bege escuro, off-white (aquele branco meio sujinho) e tons queimados. “O nude é neutro. Vai bem em qualquer ocasião: na praia e em uma festa à noite”, diz a editora de moda da Marie Claire, Camila Lima.
Segundo a Camila, o nude combina com quase todas as cores: tons pálidos, como o gelo e cinza; metálicos, como dourado e prateado; cores cítricas; fluo e marrom. Para ela, a única cor que não fica muito harmônica com o nude é o preto.
As morenas ficam maravilhosas com o tom. Uma dica para as mais branquinhas é reforçar a maquiagem. “Colocar um batom mais forte, fazer um make bronzeado vai deixá-las mais bonitas”, diz Camila.
Mas o nude tem um risco. Às vezes pode parecer que estamos de pijama. Ou pior. Nos deixa apagadas. Para evitar esse problema a dica é apostar nos acessórios. Os feitos de materiais naturais como madeira, pérolas e ossos são as combinações ideais. Invista nos cintos, braceletes e colares ultra grandes.
A última sugestão para quem quiser arrasar de nude por aí é prestar atenção nos tecidos com os quais as roupas são feitas. Vestidinho nude e sandália rasteira é quase uma fantasia hippie, por exemplo. Peças de shantung, seda, jersey e linho são apostas seguras porque vão deixá-la elegante.
Abaixo, uma galeria com imagens dos desfiles como inspiração.
fonte: colunas.epoca.globo.com

Fica a dica, beijos, Renata