quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ESPORTIVO-CHIQUE: CALÇA LEGGING



Depois que a legging (espécie de meia grossa) começou a ser utilizada pelos homens na Idade Média por uma questão funcional de proteção contra o frio, ela nunca mais foi a mesma. No século XX, mais precisamente no anos 80, esta peça reaparece com foco nas academias de ginástica e, mais tarde, ganha espaço nas ruas, em versões com apelos exagerados de sensualidade - quase vulgares.
Para não correr o risco de errar no look, aqui vão dicas para quem adora a peça e deseja interpretá-la com criatividade e elegância.


Alguns cuidados básicos
Existe uma amplitude de estilos que podem ser montados com a nova fuseau. Bermudas ou shorts são boas opções para as descoladas saírem à noite. Saias e vestidos caem bem com elas, mas é preciso cuidar para não misturar peças formais ou tecidos nobres, já que a legging é esportiva e de cunho criativo, pedindo outras de igual estilo.
As denominações tregging, fuseau, leotard, lançadas pela indústria de tecido, grifes e estilistas renomados, são variações sobre o mesmo tema diferenciadas pelas texturas e materiais diversos, com comprimento variando entre a panturrilha e o tornozelo. Combinando com camisas longas e sapatilhas, a mulher esportiva fica mais feminina - lembra de Audrey Hepburn, em Sabrina? É por aí.

É importante lembrar que peças justas devem ser alternadas com peças mais fluidas ou largas. A legging pede modelos amplos na parte de cima, que podem ser marcados na cintura por faixas e/ou cintos.


Novidades no mercado
Os tecidos tecnológicos trouxeram maior charme para as leggings: às vezes são confundidos com couro - aquela impressão de textura molhada que invadiu Hollywood (wet looking). Outra bacaneza são as peças elegantes em tecido de moletom, trazida por Marc Jacobs e Osklen - uma perfeita simetria para jogar com a fuseau.
Atenção: não é por serem esportivas que as leggings precisam, necessariamente, compor com tênis. As sapatilhas e até mesmo os saltos, de preferência grossos, podem criar um visual inesperadamente sofisticado.
Seja ousada e crie seus próprios looks e combinações. E lembre-se: nada é mais importante do que sentir-se bem. Avalie sua silhueta, seu gosto e seu estilo, só assim poderá saber se determinada peça cabe em seu guarda-roupa ou não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário